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Veja nossas dicas de Marketing Digital para sua clínica odontológica

Com o crescimento do marketing digital, mudou-se muito a forma de mensurar resultados, definir personas e a comunicação com os seus pacientes. E para te ajudar a conquistar mais pacientes, veja as dicas que separamos de marketing digital para sua clínica odontológica. Fique atento ao Código de Ética do CFO

🕑 3 minutos de leitura
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  • Conheça o seu público e faça conteúdos atrativos para ele
  • Tenha um bom atendimento
  • Crie relacionamentos e pense no pós-atendimento

A primeira e principal dica é: fique atento ao que o Conselho Federal de Odontologia diz que pode ser feito na publicidade e no marketing do seu consultório ou clínica através do Código de Ética Odontológica, no capítulo XVI. Veja alguns pontos de atenção:

  • Quais profissionais podem fazer anúncios para público geral.
  • Informações que precisam constar nas comunicações – CRO do Dentista, do responsável técnico e da clínica.
  • Não é considerado ético oferecer tratamento como prêmio de algum concurso ou serviços gratuitos com intenção de autopromoção.

Conheça o seu público e faça conteúdos atrativos para ele

Hoje, não segmentamos mais o público como “target”. No marketing digital, surgiram as Personas, que são uma representação do seu cliente ideal e que trazem, além dos dados demográficos, histórias parecidas com as dos seus clientes, já que ganham um nome, idade, contexto familiar ou profissional etc. Entendendo mais a fundo quem é o seu cliente, fica mais fácil saber como ele se comunica, quais são suas dores e necessidades, e em que momento usar suas redes sociais para criar conteúdos que chamem a atenção dele. 

Tenha um bom atendimento

De nada adianta investir muito em anúncios, equipamentos e comunicação, se o atendimento não for bom. Em todas as etapas e em todos os canais, os seus pacientes devem se sentir bem atendidos e bem recebidos. Treine a sua equipe, responda sempre as mensagens nas redes sociais com cordialidade, mantenha o “sorriso na voz” ao enviar áudios ou atender telefone e seja acolhedor no atendimento presencial. 

Crie relacionamentos e pense no pós-atendimento

Perguntar ativamente sobre as queixas de seus pacientes, escutá-los, conversar sobre assuntos mencionados em consultas anteriores, ainda que não sejam somente a respeito do tratamento, ajuda a criar conexão com os pacientes. O pós-atendimento com orientações, mensagens e presentinhos são boas opções para estreitar o relacionamento e, com isso, receber as tão preciosas indicações. As pessoas confiam no que outras pessoas falam, então, se seus pacientes te indicarem para amigos e familiares, fechar novos tratamentos será muito mais fácil.

Aproveite esse relacionamento e, com autorização de uso de imagem e voz, pegue depoimentos dos seus pacientes para as suas redes sociais. Um software de gestão 100% online como EasyDental Cloud te ajuda na otimização do seu dia a dia. Com as informações dos pacientes em um só lugar e a organização e gestão da sua clínica em dia, você terá mais tempo para pensar no marketing digital para sua clínica odontológica ou consultório odontológico. Faça um teste grátis do EasyDental Cloud.

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