Atualizações: confira as novidades e melhorias do EasyDental Cloud
Como você já sabe, um software odontológico é uma ferramenta criada com a finalidade principal de otimizar a rotina no consultório. No entanto, novos desafios marcam o dia a dia no consultório constantemente. Isto faz com que os sistemas digitais passem por atualizações, de forma a acompanhar as demandas das necessidades do profissional.
- Atualizações no envio de orçamento
- Numeração de dentes no orçamento impresso
- Configuração de modo de marcação
- Pesquisa avançada de pacientes
- Campos livres na ficha do paciente
- Atualizações na pesquisa de pacientes no agendamento
- Atualizações de filtros
- Configuração de DDI para envio de WhatsApp
- Atualizações nos Atestados
- Exportação de dados
- Atualizações de Relatórios: Transações de cartão Evoluservices
- Envio automático do fluxo de caixa semanal
Nesse contexto, a EasyDental Software atualizou o produto EasyDental Cloud, buscando trazer cada vez mais eficiência para você e sua clínica, com updates que vão tornar suas tarefas mais práticas, além de economizar seu tempo e seu dinheiro.
Se você está lendo este artigo e ainda não adquiriu nosso sistema, não deixe de conferir as facilidades que oferecemos! Experimente agora o EasyDental Cloud gratuitamente por 7 dias!
Mas se você já é um usuário EasyDental Cloud, descubra agora quais são as melhorias e novas funcionalidades disponibilizadas no nosso software odontológico e tenha mais uma vez a certeza de ter adquirido um produto com excelência no mercado.
Atualizações no envio de orçamento
Uma nova funcionalidade é o formulário de impressão ou envio de orçamento por e-mail: para usar esse recurso, selecione o modelo de Orçamento e o modo Impressora, para impressão, ou E-mail, para envio de e-mail.
Você ainda pode editar o assunto e o corpo do e-mail de acordo com sua necessidade. Por fim, você pode enviar orçamento no modelo selecionado em formato PDF anexo ao e-mail.
Numeração de dentes no orçamento impresso
Também foram feitas atualizações quanto à numeração de dentes no odontograma impresso: a numeração passa a ser individual por dente, respeitando a numeração permanente e decídua.
Configuração de modo de marcação
A atualização também permite a opção de manter dentes selecionados após a marcação de procedimentos em múltiplos dentes. O recurso pode ser alterado nas Opções da Conta.

Pesquisa avançada de pacientes
Diferente da pesquisa padrão, que é feita pelas iniciais do nome, a pesquisa avançada considera qualquer parte do dado pesquisada, como, por exemplo, o sobrenome do responsável, facilitando, assim, as buscas.
Campos livres na ficha do paciente
O campo de pesquisa na Ficha Pessoal do paciente recebeu uma nova configuração: anteriormente denominados como “palavras-chave”, os, agora, “campos livres” são todos textuais, podendo ser criados e editados na aba Campos livres no módulo Configuração, localizado no formulário de alteração da Ficha Pessoal do paciente.
Por fim, o recurso pode ser pesquisado através do relatório Pesquisa Geral de Pacientes, aba Filtros Complementares, sendo a pesquisa feita apenas por texto completo.
Atualizações na pesquisa de pacientes no agendamento
A sugestão de preenchimento automático do navegador na pesquisa por nome localizada no Formulário de Novo Agendamento não existe mais. A sugestão sobrepunha a pesquisa dos nomes pelo cadastro em algumas situações.
Atualizações de filtros
O novo filtro por motivo no relatório Pesquisar Agendamentos possibilita a pesquisa de agendamentos através do campo Motivo ou com as iniciais do mesmo. Por exemplo: deseja filtrar os agendamentos do mês de janeiro para os quais o motivo seja consulta inicial? Basta digitar na pesquisa “consulta inicial” ou apenas “cons”.
Configuração de DDI para envio de WhatsApp
Uma das novas atualizações do software foi a configuração de DDI para envio de WhatsApp. Com ela, você pode configurar um novo código de DDI além do código “55”. Ou seja, envie mensagens de WhatsApp tanto para números com DDI do país local quanto para números do Brasil. No entanto, para envio no Brasil, por padrão, o campo deve ser mantido em branco.
Você pode encontrar a configuração no módulo Opções da Conta.
Atualizações nos Atestados
Fizemos novas atualizações quanto aos atestados: criamos um novo campo de mesclagem para o atestado, adicionamos a opção de configurar o modelo padrão de atestado e desenvolvemos novos modelos de atestado. Em seguida, listamos com detalhes sobre cada nova funcionalidade.
Novo campo de mesclagem para atestado
A atualização trouxe também o campo de assinatura Atestado.Carimbo, o qual você deve preencher com o nome e CRO do prestador responsável pela emissão do atestado.
Configuração de modelo padrão de atestado
Com esta opção, o usuário pode configurar o modelo padrão de atestado através das Opções da Conta: encontre o modelo selecionado como sugestão no módulo de Emissão de Atestados.
Novos modelos de atestado
Também fizemos atualizações nos modelos de atestado, criando dois novos modelos para diferenciar entre a necessidade ou não de repouso:
- Atestado padrão sem repouso
- Atestado padrão com repouso
Exportação de dados
É possível, agora, realizar a exportação de dados em formato Excel (XLS). Nesta primeira versão da ferramenta, entretanto, estarão disponíveis apenas a exportação de todos os pacientes da conta, sem nenhum tipo de filtro.
Além disso, você pode selecionar os campos da planilha para cada exportação. Vale ressaltar que poderemos disponibilizar novas exportações futuramente, sem precisar atualizar a build.
Atualizações de Relatórios: Transações de cartão Evoluservices
Houve um update quanto às transações com uso do cartão Evoluservices. Agora você pode gerar um relatório de transações executadas através da integração com pin-pad Evoluservices (débito/crédito).
Use esse recurso, assim, para conferências das transações efetuadas no período.
Envio automático do fluxo de caixa semanal
Também fizemos atualizações na gestão financeira: agora você pode receber um e-mail com o fluxo de caixa previsto para a semana. Além disso, enviamos esse e-mail automaticamente aos domingos às 20:00 horas.
Essa funcionalidade, por exemplo, é essencial para deixar você ciente das saídas e entradas financeiras de modo frequente e prático.
Essas foram as novidades e melhorias das atualizações do EasyDental Cloud. Ansioso para testá-las e melhorar ainda mais a gestão da sua empresa? Aproveite, pois as novidades já estão no ar!