• Quem somos
  • Tour
  • Planos
  • Parceiros
  • Atendimento
    • Fale conosco
    • Suporte técnico
  • Blog
  • Login
  • faça um teste grátis

Marketing para odontologia: o seu planejamento de 2023 já está pronto?

Criar conteúdos para divulgar nas redes sociais sem estratégia e torcer para que gerem resultados, pode não ser a melhor maneira para demonstrar o seu serviço. No marketing para odontologia, um planejamento anual ou mesmo semestral é de suma importância para ser eficaz e bem-sucedido com seus esforços de marketing.

🕑 2 minutos de leitura
Compartilhar
  • Regras no marketing para odontologia
  • O planejamento de marketing

Com o planejamento estratégico é possível separar o orçamento a fim de estruturar todas as ações que acontecerão durante o ano, inclusive os eventos. Dessa forma, você se prepara, sem correria, para cada ação e torna possível uma análise dos resultados obtidos, entre outras vantagens.

Regras no marketing para odontologia

A área da odontologia tem as suas próprias restrições em relação ao que pode ou não ser feito em anúncios ou ações de marketing. Atente-se a essas questões para não sofrer nenhuma penalidade do Conselho Regional de Odontologia (CRO) do seu estado.

Algumas das pontuações do Conselho Federal de Odontologia (CFO) são: 

  • não mostre antes e depois dos procedimentos
  • não ofereça tratamentos grátis para quem pode pagar
  • tome o cuidado de sempre colocar número de registro e dados do profissional, clínica ou consultório odontológico

Em nosso E-book para Marketing Odontológico, você consegue essas e outras informações sobre regras, cuidados e dicas.

O planejamento de marketing

O planejamento de marketing anual define as estratégias que serão utilizadas ao longo do ano e, posteriormente, a definição das campanhas.

Uma das etapas do planejamento é a de definição dos investimentos em marketing para anúncios, ações promocionais, campanhas, agências de publicidade, entre outros.

No marketing para odontologia, clínicas e consultórios odontológicos costumam usar o marketing digital, as redes sociais e o marketing de relacionamento.

Para cada uma dessas estratégias, você deve alinhar como serão as campanhas. É válido ter um calendário ao seu lado para definir se vai fazer campanha em datas comemorativas, participar de congressos e eventos, como o CIOSP, se vai ter ação promocional em algum momento.

Pode ter certeza que com um bom planejamento, você alcançará excelentes resultados. É importante ressaltar que, eventualmente, esse plano deve ser revisado e ajustado para que as metas estabelecidas sejam alcançadas, ou mesmo alteradas, de acordo com o contexto econômico e da empresa.

Gerencie sua clínica
com EasyDental Cloud

faça um teste grátis fale com uma consultora
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn

Produto

  • Tour
  • Planos
  • Login
  • Dúvidas frequentes
  • Demonstração

Empresa

  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Portal de Privacidade

Suporte

  • EasyDental Cloud
  • EasyDental Desktop
  • Base de conhecimento
  • Tutoriais em vídeos

Comercial

(11) 2626-1847

Easy Software S/A CNPJ 72.995.848/0001-09