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Como reverter a situação de um paciente odontológico insatisfeito?

Um paciente odontológico pode ficar insatisfeito com o seu atendimento por diversos fatores, desde algum equívoco no procedimento, até a demora de resposta nas redes sociais ou agendamento, por exemplo. Para reverter essa situação, é preciso primeiramente entender o motivo da insatisfação e, em seguida, solucionar a situação. 

🕑 2 minutos de leitura
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  • O primeiro passo é ouvir as queixas do paciente odontológico
  • Analise as recorrências
  • Não arrume desculpas: reconheça o erro
  • Encontrando a melhor solução para o paciente odontológico

O primeiro passo é ouvir as queixas do paciente odontológico

O que o paciente insatisfeito tem a dizer é a principal forma de evitar novos equívocos e fazê-lo sentir-se acolhido. Uma pesquisa de satisfação ou uma consulta adicional apenas para ouvir o feedback do paciente odontológico sobre o tratamento que realizou e os profissionais que o atenderam podem ser boas ideias. Crie um ambiente seguro e acolhedor para que o paciente possa mostrar onde é possível ter melhorias.

Analise as recorrências

Quando algum problema for recorrente, veja com a sua equipe formas de melhorar. Se for no atendimento, então por que não um treinamento? Se for um profissional específico, conversar e ver pontos que podem ser aprimorados. O importante aqui é ter informação para que seja possível pensar em soluções eficazes.

Não arrume desculpas: reconheça o erro

Atendimentos, procedimentos e rotinas são cumpridas por pessoas e elas podem cometer equívocos de vez em quando. Quando for este o caso, antes de oferecer uma solução, bônus ou desconto, um pedido de desculpas pode ajudar a acalmar os ânimos e facilitar a comunicação com o paciente.

Encontrando a melhor solução para o paciente odontológico

Quando temos um problema, queremos que ele seja resolvido o quanto antes, não é mesmo? E você pode ter certeza de que com o seu paciente a situação acontece da mesma forma. Portanto, após um pedido de desculpas sincero, procure uma forma rápida de solucionar a questão. Seja fazendo um encaixe para datas mais próximas, por exemplo, ou tratá-lo com mais atenção na hora do atendimento e até mesmo trocar o profissional que o atende, se for o caso.

Para reverter esse tipo de situação, é importante ter todas as informações organizadas e de fácil acesso. Para isso, nada melhor do que um bom software de gestão de clínicas e consultórios odontológicos. Aprimore o seu atendimento e tenha as informações que precisa com o EasyDental Cloud. Quer ver como o sistema funciona? Faça um teste grátis por 7 dias.

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