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Gerenciamento de clínica odontológica: dicas para melhorar sua comunicação interna

Para o gerenciamento de clínica odontológica, uma boa comunicação interna é de suma importância. Isto porque, saber o que acontece em sua clínica ou consultório ajuda a solucionar problemas – o que também pode ser considerado um dos fatores que contribui na melhoria do atendimento aos pacientes, fidelizando-os.

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  • Benefícios de uma boa comunicação interna no gerenciamento de clínica odontológica
  • Mas como melhorar minha comunicação interna?

Benefícios de uma boa comunicação interna no gerenciamento de clínica odontológica

Entre os benefícios estão: 

  • Melhora a qualidade do atendimento aos pacientes, trazendo mais eficiência e cuidado, visto que, se você tem uma equipe multidisciplinar, todos ficam cientes do andamento do tratamento.
  • Reduz os atritos entre a equipe e, por consequência, melhora o relacionamento entre os colaboradores.
  • Estimula a produtividade.
  • Facilita a solução de problemas e a superação de desafios em equipe.

Mas como melhorar minha comunicação interna?

Uma maneira muito eficiente de fazer o gerenciamento de clínica odontológica e melhorar a comunicação interna, é ter um software odontológico que te permita inserir todas as informações sobre o paciente e a clínica, que seja de fácil acesso e intuitivo. 

Para que tudo isso seja possível, você tem o EasyDental Cloud.

Outra forma é a criação de processos eficientes e simples, pois processos muito burocráticos para fazer algo simples podem ser desanimadores.

Integre os funcionários nas rotinas e tomadas de decisões, eventualmente dando e pedindo feedbacks. Afinal, os colaboradores têm boas sugestões para solução de problemas.

Incentivar relacionamentos horizontais entre gerência e funcionários também melhora a comunicação interna, visto que é possível ouvir opiniões sem comprometer a hierarquia da empresa.

Reuniões periódicas são uma excelente forma de apresentar resultados, dar boas notícias e pedir ajuda na solução de situações que precisam de mais atenção. Separar um horário semanal ou no início do expediente para preparar e motivar a equipe pode ser um divisor de águas para o gerenciamento de clínica odontológica.

É importante ressaltar que tudo o que acontece na sua clínica é sentido ou percebido pelos pacientes de alguma forma. A fim de fidelizar um paciente é necessário que seja bem atendido, as informações passadas para ele devem estar alinhadas e, claro, sempre deve haver cordialidade e empatia de todos que o atendem.

Gerencie sua clínica
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