• Quem somos
  • Tour
  • Planos
  • Parceiros
  • Atendimento
    • Fale conosco
    • Suporte técnico
  • Blog
  • Login
  • faça um teste grátis

Dicas de organização para o seu consultório odontológico

Além de trazer bem-estar e passar uma boa impressão, a organização é também uma grande aliada da produtividade, uma vez que nos permite visualizar melhor e encontrar de forma mais rápida aquilo que precisamos. Ela deve ser pensada de acordo com a frequência de utilização dos materiais e equipamentos, e de acordo com a rotina do seu consultório.

🕑 2 minutos de leitura
Compartilhar

    Recepção:

    A recepção deve ser um ambiente visualmente agradável e devidamente organizada para o atendimento. Para isso, tenha organizadores nas mesas para itens de papelaria e documentos impressos.

    • Guarde as fichas clínicas em ordem alfabética (se ainda forem físicas) e facilite o atendimento, deixando as fichas dos pacientes que serão atendidos no dia seguinte, separadas.
    • Certifique-se de que todos os contatos de pacientes estão sendo respondidos por WhatsApp, SMS ou ligação. Essa parte do atendimento também ajuda a causar uma boa impressão em relação à organização.
    • Um aplicativo de gestão de clínicas e consultórios como o EasyDental Cloud. Ajuda a organizar o atendimento, agenda e documentação de forma informatizada, prática e sustentável.

    Sala de atendimento:

    A sala de atendimento deve ser organizada de forma a ajudar no processo do atendimento, trazendo agilidade e segurança para o seu paciente.

    • Categorize seus instrumentos: para cada tipo de procedimento ou especialidade que você for atender, deixe o conjunto de instrumentos separado, se possível em gavetas ou armários diferentes, para facilitar.
    • Tenha marcadores de instrumental: se você trabalha com mais dentistas ou vai seguir a dica acima, uma boa ideia para facilitar o processo é colocar marcadores coloridos. Para que possam ser autoclavados nos instrumentos, assim você sempre saberá rapidamente quais são seus e para qual tipo de atendimento vai usar.
    • Deixe a função de organizar a bancada antes de cada atendimento somente para você ou seu auxiliar. É importante que tudo esteja perto de você e que sejam somente os instrumentos necessários para aquele atendimento.

    É válido ressaltar que a organização deve ser um hábito, portanto, mantida! Faça organização diária ou semanalmente, de acordo com a sua demanda e, para facilitar, use um checklist.

    Gerencie sua clínica
    com EasyDental Cloud

    faça um teste grátis fale com uma consultora
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn

    Produto

    • Tour
    • Planos
    • Login
    • Dúvidas frequentes
    • Demonstração

    Empresa

    • Quem Somos
    • Fale Conosco
    • Portal de Privacidade

    Suporte

    • EasyDental Cloud
    • EasyDental Desktop
    • Base de conhecimento
    • Tutoriais em vídeos

    Comercial

    (11) 2626-1847

    Easy Software S/A CNPJ 72.995.848/0001-09